Seminário CENSE | Gestão Ambiental no Exército Brasileiro

"O Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro e a Conformidade Ambiental das Organizações Militares" com Hélder Guimarães, Professor e Coronel do Exército Brasileiro

Data: 22 Julho 2019, às 11:30h
Local: Sala 105 do Edifício Departamental (FCT NOVA) (1º piso)
Como chegar: https://www.fct.unl.pt/faculdade/como-chegar-fct

Evento no Facebook do CENSE

Hélder Guimarães possui graduação em Administração pela Universidade de Pernambuco (2002), graduação em Material Bélico pela Academia Militar das Agulhas Negras (1994), mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco (2008) e Doutorado em Tecnologia Ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco (2013). Realizou Pós-doutorado na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2014). Atualmente é Chefe da Seção de Meio Ambiente da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército Brasileiro. Possuidor da Especialidade de Operações na Selva, realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva, Manaus, Amzônia, Brasil. Autor de diversos trabalhos versando sobre Serviços Ecossistêmicos. Plestrante em diversas entidade de ensino e da sociendade civil, tais como: Fórum socio-ambiental da Área de Preservação Ambiental do Aldeia, Colégio Militar do Recife, Soka Gakkai International, Associação Portuguesa de Recursos Hídricos.Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Planejamento em Ciências Ambientais, atuando principalmente nos seguintes temas: serviços ambientais, desenvolvimento sustentável, gestão ambiental e educação ambiental.

FCT NOVA FCT RUN DeGois